Motores

Audi mais rápida no pré-test de Le Mans

DiGrassiLeMansPreTest1

Os pré-testes das 24 Horas de Le Mans podem não ser uma indicação do que vai acontecer a 18 e 19 deste mês de Junho na pista de La Sarthe, mas a verdade é que a marca estabelecida por Lucas di Grassi este domingo deixou os responsáveis da Audi otimistas para a maior corrida de resistência do mundo.

Di Grassi realizou uma volta ao traçado de 13 quilómetros em 3m21,375s, aos comandos do R18 e-tron quattro n.º 8 que o brasileiro divide com Loic Dyval e Oliver Jarvis – e que se impôs nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.

E não se pode dizer que a hierarquia se tenha alterado muito no seio da categoria principal do campeonato do mundo de resistência (WEC)l, já que Neel Jani também se mostrou muito veloz nas primeiras duas das quatro horas da sessão, com o tempo de 3m22,334 no Porsche 919 Hybrid n.º 2, antes de ser batido por Mark Webber no Porsche n.º 1 e mais tarde por Lucas di Grassi.

No Audi R18 n.º 7 André Lotterer foi o piloto mais rápido, mas ficou a cerca de um segundo do Audi n.º 8, ainda que só tenha completado seis voltas na segunda sessão, devido à quebra de um amortecedor.

JaniLeMansPreTest

Os Toyota concluíram o pré-teste ligeiramente abaixo dos rivais alemães, com Anthony Davidson a ser o mais veloz entre os pilotos dos TS050 Hybrid, ao rodar em 3m23,197s aos comandos do carro n.º 5.

Já em nos LMP2 o mais rápido foi Tristan Gommendy aos comamdos do Oreca n.º 33 da Eurasia Motorsport. O francês efetuou a sua melhor volta em 3m36,960s, batendo Nicolas Lapierre, que no Signatech Alpine n.º 36 ficou a mais de sete décimas (3m37,397s).

Infelizmente Filipe Albuquerque não seria muito feliz, já que o Ligier JSP2 da RGR by Morand – que o português divide com Bruno Senna e Ricard Gonzalez – teve um problema que o reteve muito tempo nas boxes. Como resultado a equipa efetuou apenas 46 voltas e terminou apenas com o 17.º tempo da categoria.

GarciaLeMansPreTest

Já nos GTE o mais rápido foi António Garcia (3m55,122s) no Corvette C7R n.º 63, batendo Nick Tandy no melhor dos Porsche por 0,280s, enquanto nos GTE AM o mais veloz foi Nicky Catsburg, no Corvette da Larbre Competition.

Rui Águas, que divide o Ferrari 458 Italia n.º 83 da AF Corse com François Perodo e Emanuel Collard realizou o quinto registo da classe, enquanto Pedro Lamy, no Aston Martin Vantage n.º 98 que partilha com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, efetuou o sexto tempo.

Em destaque

Subir