Motores

Audi mais rápida em Bathurst apesar da BMW

Apesar da BMW, através do Team Schnitzer ter dominado as três primeiras sessões de treinos para as 12 Horas de Bathurst, o dia terminou com um Audi a ser o mais rápido em pista.

Frederic Vervisch – que divide o R8 LMS # 22 da Jamec Pem Racing com Garth Tander – acabou por realizar uma volta ao Circuito de Mount Panorama em 2m03,136s, batendo por 0,251s o BMW M6 GT3 # 43 que Augusto Farfus partilha com Marco Wittmann e Chaz Mostert, com Markus Winkelhock a realizar o terceiro registo no segundo Audi R8 LMS da Jamec Pem Racing, o # 74. Um dos três carros da marca de Ingolstadt a terminarem a jornada no top cinco da tabela de tempos, já que Robin Frinjs foi o quarto mais veloz no R8 LMS # 37 da WRT, diante do segundo BMW M6 GT3 da Schnitzer, tripulado por Timo Glock.

Quanto aos portugueses, nenhum deles fez os melhores tempos da equipa, com o Audi R8 LMS # 39 WRT de Pedro Lamy (mais guiado por Will Davidson) a efetuar o 17º ‘crono’, e o Mercedes AMG GT3 # 56 Strakka Racing de Álvaro Parente (mas tripulado por Maximilian Buhk) obteve o 24º registo.

O último treino acontece às 8h55 locais, seguido pela qualificação e o top 10 Shootout, que definirá as dez primeiras posições para a grelha de partida da corrida de domingo.

Em destaque

Subir