Motores

“A vitória esteve muito próxima” diz Álvaro Parente

Álvaro Parente esteve muito perto de conseguir a sua segunda vitória nas 12 Horas de Bathurst, prova que venceu em 2016.

O piloto português que dividiu o McLaren 720S GT3 # 60 da 59Racing com Ben Barnicoat e Tom Blomqvist foi segundo na corrida que este fim de semana marcou o arranque do Intercontinental GT Challenge.

A equipa largou da segunda posição, assumiu os comandos no começo da prova feito por Barnicoat, e depois esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros, evidenciando um ritmo rápido e consistente ao longo de toda a longa corrida, que mais uma vez teve lugar no magnífico e icónico Circuito de Mount Panorama.

“No início do fim de semana tivemos alguns problemas que nos podiam ter criado dificuldades para os restantes dias mas conseguimos ultrapassá-los e rapidamente nos mostramos competitivos”, começa por contar Parente a propósito desta sua participação na prova australiana.

O piloto do Porto diz que a confiança na equipa era grande, apesar do desafio que tinha pela frente: “Sabíamos que a corrida seria dura, como pudemos constatar, mas estivemos sempre na luta pelos lugares cimeiros. A vitória esteve sempre muito próxima, mas numa prova tão longa tudo conta para a classificação final, e este segundo lugar é um excelente resultado”.

Álvaro Parente salienta outros aspetos positivos, como o seu andamento na qualificação e na corrida e o facto do carro e da equipa ter funcionado bem, não esquecendo os seus companheiros de equipa.

“Lutei pela ‘pole-position’. Estivemos na luta pela vitória e conquistamos um excelente segundo lugar. Foi bom ter voltado a trabalhar com a McLaren e com o Ben, que foi meu companheiro de luta nos Estados Unidos há uns anos. Foi também positivo conhecer o Tem e a 59Racing. Agora é olhar em frente para restante temporada”, remata o piloto português.

Depois de Bathurst e da Austrália Parente regressa às pistas e aos Estados Unidos em março para disputar as 12 Horas de Sebring, segunda prova do Campeonato IMSA Sportscar.

Em destaque

Subir