Nas Notícias

Atentado de Londres invocado por assessor de Trump para justificar medidas anti-imigração

Sebastian Gorka, ex-editor do site de notícias relacionado com a extrema-direita Breitbart e assessor de Donald Trump, invocou o atentado de Londres para justificar o decreto que impedirá a entrada de refugiados e cidadãos de seis países muçulmanos nos EUA.

De acordo com Sebastian Gorka, os ataques desta quarta-feira na capital britânica “não devia ser uma surpresa para ninguém”.

Numa entrevista à Fox News, Gorka afirma que “a guerra é real e é por isso que ordens executivas como a do Presidente Trump sobre a imigração são importantes”.

Contudo, o DN nota que mesmo que houvesse uma medida como a que os EUA querem implementar no Reino Unido, “esta não teria evitado que Khalid Masood, autor dos atentados de Londres, tivesse entrado no país, visto ter nascido em solo britânico”.

O britânico Nigel Farage, antigo líder do partido nacionalista inglês Ukip e “amigo” de Trump, também justificou as medidas protecionistas que Trump pretende implementar com o trágico incidente de Londres.

“Decididamente a audiência norte-americana, ao ver o acontecimento horrendo de Westminster, deve começar a pensar que o que Donald Trump está a tentar fazer é proteger o seu país”, afirmou, acrescentando: “Francamente, se abres a porta à imigração descontrolada de países do Médio Oriente, estás a convidar o terrorismo”.

Em destaque

Subir