Nas Notícias

“Até os becos sem saída têm uma possibilidade”, diz Cristina Ferreira no Parlamento

A apresentadora Cristina Ferreira participou numa conferência sobre mulheres, no Parlamento, nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher. Falou da sua carreira bem sucedida, da maternidade, dos seus “inúmeros defeitos”, enviando uma mensagem de esperança para todas as mulheres: “Até os becos sem saída têm uma possibilidade”.

É um dos rostos da TVI, mas também um símbolo de empresária bem sucedida, em diferentes projetos. Foi convidada a participar na conferência ‘Liderança no Feminino. Quando Elas Falam’, que decorreu nesta terça-feira, na Assembleia da República, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher.

Num discurso sem papéis escritos, a comunicar com mestria, Cristina Ferreira falou da sua experiência de vida, com enfoque no campo profissional, mas com palavras que se aplicam em todas as circunstâncias.

Cristina semeou no Parlamento uma frase forte. “Até os becos sem saída têm uma possibilidade: voltar atrás”, disse, quando enumerava a forma como encara os problemas e como enfrenta a vida profissional.

“Nunca deixei que aquilo que dissessem sobre mim influenciasse aquilo que realmente sou. Liderança não é poder e quem não o entende estraga tudo. Liderança é capacidade, capacidade de mobilizar, de subir degraus, de os descer quando tiver de ser”, afirmou.

Falou da maternidade, abordou a relação com o filho, e lembrou todas as pessoas com quem lida e que ajuda a superar problemas.

“Se eu consigo encontrar alguém a conquistar o seu próprio caminho, fico feliz e completamente realizada”, referiu.

Cristina Ferreira não se considera um exemplo. “Mas não sou exemplo. Tenho tantos mas tantos defeitos…”, disse ainda uma mulher que representa a liderança no feminino, num mundo que luta devagarinho para a igualdade do género.

Além de Cristina Ferreira, participaram na iniciativa a administradora da Caixa Geral de Depósitos, Maria João Carioca, a enóloga Sandra Tavares Silva, a maestrina Joana Carneiro e algumas deputadas.

Em destaque

Subir