Desporto

“Ataques de outras SAD e oposição interna prejudicam o mercado”, lamenta Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho trocou o Facebook por um jornal e, numa mensagem destinada aos investidores, acusou as “outras SAD” de “ataques espúrios” contra o Sporting, que também sai prejudicado com “a pequena, mas irresponsável, oposição interna”.

Com a SAD dos leões a dias de pedir um empréstimo obrigacionista que pode chegar aos 60 milhões de euros, o presidente do Sporting publicou um artigo de opinião no Diário de Notícias, cumprindo a promessa de se afastar do Facebook.

Mas o teor é semelhante às publicações nas redes que incendiaram o ambiente em Alvalade. Bruno de Carvalho aponta o dedo à “irresponsável” oposição interna, denunciou “ataque espúrios” dos rivais e deixou ainda uma crítica dirigida à Holdimo.

“Muito se tem falado e escrito sobre a situação financeira do Sporting. Da oposição à cartilha, todos vão envenenando a opinião pública”, começou por escrever o presidente leonino.

Segundo Bruno de Carvalho, o ativo da Sporting SAD “ascende a 287 milhões de euros, o que duplica desde 2013”, mesmo que a valorização real dos jogadores não esteja “registada, pois os jogadores da formação estão avaliados em quase zero”.

Citando vários números e indicadores económicos, o presidente dos leões centrou depois a mira na Holdimo, a empresa de Álvaro Sobrinho que detém quase um terço da SAD.

“Isto tudo também serve para ‘perceber’ a posição tornada pública pela Holdimo, com o pedido de uma AG da SAD, pois a mesma percebeu que rapidamente a sua posição ficará diluída” para cerca de dez por cento, frisou.

Bruno de Carvalho manteve o tom acusatório, como tornou famoso no Facebook, e apontou mais nomes que pretendem “prejudicar” o empréstimo obrigacionista do Sporting.

“Não devemos esquecer que estes ataques espúrios, de elementos de outras SAD ou a mando das mesmas (já para não falar da pequena, mas irresponsável, oposição interna no Sporting) prejudicam seriamente o mercado”, escreveu.

O presidente dos leões dedicou ainda linhas à desmontagem das “graves mentiras” do “comentador benfiquista Camilo Lourenço”, citando novos números para evidenciar o bom ‘campeonato financeiro’ do Sporting.

“O cash flow do SCP é o menos negativo dos três grandes e após transações de jogadores é o que fica mais positivo”, salientou.

O empréstimo ao Sporting recomenda-se por ser mais seguro do que as ofertas dos rivais, insistiu o dirigente de Alvalade.

No caso do Benfica, existe “um risco reputacional associado” às investigações conduzidas pelo Ministério Público, enquanto o FC Porto tem as piores contas dos três grandes, “apresentando capitais próprios negativos e prejuízos significativos nos últimos anos”, concluiu Bruno de Carvalho.

Em destaque

Subir