Desporto

Associação de Treinadores critica a “decisão precipitada” de Frederico Varandas

Carlos Dinis, vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores, criticou a postura do presidente do Sporting em despedir e em não manifestar o apoio ao agora ex-treinador dos leões, José Peseiro. “Foi uma decisão precipitada”, afirmou.

“Acho que não se justificava de maneira nenhuma”, afirmou Carlos Dinis à ‘Bola Branca’, da Rádio Renascença.

O vice-presidente da Associação de Treinadores considerou a decisão “precipitada”, o que deixou o Sporting “há procura de soluções”.

“Foi uma decisão de tal maneira precipitada que o Sporting anda à procura de soluções. Aquilo que fez, fê-lo sem ter uma solução credível, rápida e que pudesse, de facto, ser aglutinadora”, afirmou.

Carlos Dinis criticou também a falta de apoio de Frederico Varandas, acreditando que José Peseiro já estaria condenado por não ser uma escolha do presidente leonino.

“A questão é que o atual presidente nunca se pôs ao lado do treinador. Nos momentos difíceis, nomeadamente depois daquela derrota em Portimoão [4-2], não se viu o presidente ao lado da equipa e em momento nenhum se viu o presidente a defender a equipa e o treinador. Penso que isso se justificaria”, acrescentou.

Para o vice-presidente do organismo, os leões devem procurar, agora, um “treinador conceituado”, tarefa que “não será fácil” pela dificuldade em encontrar alguém que pegue “no clube, da maneira que as coisas estão”.

Em destaque

Subir