Mundo

Vídeo do menino autista que se emociona a ouvir Coldplay

Um menino autista chora durante um concerto dos Coldplay, a sua banda favorita. Emoção chegou no tema Fix You. Veja o vídeo.

Um menino autista emocionou-se, ao ouvir os Coldplay, ao vivo, no momento em que a banda de Chris Martin interpretava ‘Fix You’, um dos seus mais célebres temas. 

Num concerto da banda britânica, e numa música que fala em lágrimas e em emoção, a criança emociona-se e recebe o carinho do pai.

O registo, que foi alvo de partilha pelo pai na plataforma de vídeos da Google, provocou assim nos leitores sentimento igual ao daquela criança. E por isso correu mundo.

menino autista coldplay

Menino autista chora ao ouvir “Fix You”

“Isto é algo que eu e a minha mulher quisemos partilhar com o mundo inteiro. O vídeo diz tudo. Chris Martin, tens de o ver”, escreveu então o pai do menino, na descrição do registo, publicado no YouTube.

Apesar de atingir uma em cada 150 pessoas, o autismo ainda é uma doença desconhecida de grande parte da população. Desse modo, é para ajudar quem sofre de autismo e quem lida com pessoas autistas e para dar a conhecer a doença que se evoca, a 2 de abril, o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo.

Uma das particularidades das crianças com autismo é o desconforto em ambientes de forte presença humana, com elementos perturbadores como o som em elevados decibéis.

Contudo, a criança supera essas dificuldades e vive com emoção cada palavra, cada acorde, cada batida deste tema ‘Fix You’.

Veja o vídeo, que conquistou as redes sociais.

Por outro lado, recentemente, outra história comovente conquistou o mundo. Um menino autista cumpriu o sonho de andar de Lamborghini, sendo que a sua felicidade se propagou, nas redes sociais.

Em destaque

Subir