Motores

Armindo Araújo começa o Rali da Madeira na frente

Armindo Araújo e Luís Ramalho iniciaram o Rali Vinho Madeira a ganhar, impondo-se na super especial do Funchal disputada no final desta sexta-feira.

A dupla do Team Hyundai Portugal completou os 2,18 quilómetros do percurso da Avenida do Mar em 1m39s, superando numa décima Pedro Meireles e Mário Castro, no Skoda Fabia R5, carro idêntico ao de Ricardo Teodósio e José Teixeira, os terceiros mais rápidos a cinco décimas dos líderes do Campeonato de Portugal de Ralis.

Num percurso que levou à capital madeirense muito público, mas que é apenas um ‘aperitivo’ para a prova verdadeiramente ‘a sério’, que tem lugar na estrada já este sábado, Miguel Barbosa realizou o quarto melhor tempo, a 1,6s de Armindo Araújo, cujo companheiro de equipa de ocasião, Giandomenico Basso, obteve a quinta marca a 1,8s do piloto de Santo Tirso.

Miguel Nunes foi o melhor madeirense, registou o sexto tempo, gastando mais uma 1,9s que Armindo Araújo, antecedendo o alemão Joachim Wagemans e João Silva, o segundo melhor piloto insular.

João Barros e Pedro Paixão fecharam o top dez, à frente de Alexandre Camacho, o vencedor da prova do ano passado, enquanto José Pedro Fontes, o mais rápido do ‘shakedown’, não foi além do 13º tempo, a cinco segundos de Armindo Araújo.

Paulo Caldeira e Ana Gonçalves foram os mais rápidos nas duas rodas motrizes, com o Citroën DS3 R3T, carro idêntico a Paulo Neto e Victor Hugo, o segundo mais veloz da categoria, com 1,7s a separar as duas equipas, enquanto Rui Jorge Fernandes foi o mais veloz nos RC2, com o seu Mitsubishi Lancer Evo IX.

Classificação após a 1ª PE

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai) 1m39,0s

2º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 1,0s

3º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda) + 1,5s

4º Miguel Barbosa/Hugo Magalhães (Skoda) + 1,6s

5º Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Hyundai) + 1,8s

6º Miguel Nunes/João Paulo (Citroën) + 1,9s

7º Joachim Wagemans/François Geerlandt (Peugeot) + 2,6s

8º João Silva/Victor Calado (Citroën) + 2,9s

9º João Barros/António Costa (Ford) + 3,2s

10º Pedro Paixão/Jorge Henriques (Hyundai) + 3,3s

Mais partilhadas da semana

Subir