Motores

Armindo Araújo com o sentimento de dever cumprido

O último lugar do pódio foi o resultado possível para Armindo Araújo e Luís Ramalho no Rali Amarante Baião, reforçando a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis.

A dupla da Hyundai Portugal atingiu os objetivos a que se propunha na prova do Clube Automóvel de Amarante, em que os pontos para o campeonato foram a prioridade absoluta.

Com três vitórias esta temporada – Rali de Portugal, Mortágua e Marinha Grande – Armindo Araújo manteve-se fiel a uma estratégia que implicava não correr riscos desnecessários, tendo sempre em menta a posição relativa do mais sério adversário nas ‘contas’ do título. E isso foi conseguido.

Pouco interessou ao Bicampeão do Mundo de Produção e Tetracampeão Nacional a diferença para os dois primeiros nesta prova duriense, ainda que tenha vencido uma classificativa: “Saímos daqui com a sensação de dever cumprido. O nosso pensamento estava nas contas do campeonato e tentámos manter sempre um andamento forte sem cometer exageros”.

“Na tarde de sábado encontrámos um set-up mais eficaz e conseguimos logo o melhor tempo em Rota do Vinho Verde. A partir daí, foi só tentar aumentar a vantagem sobre o nosso adversário mais direto na luta pelo título, o que conseguimos. Toda a equipa está de parabéns e agora vamos para o Algarve completamente focados em garantir o título”, concluiu Armindo Araújo.

Em destaque

Subir