Tecnologia

Apple vs. HTC: Desta vez, a marca da maçã chegou a um acordo de patentes

apple 2Empresas chegaram a um acordo para a próxima década. Marca da maçã acusava HTC de violar patentes do iPhone. Companhia chinesa acusava a Apple de fazer o mesmo em patentes suas de ligações Wireless.

Ao invés do que tem acontecido noutros casos de violações de patentes, a Apple chegou a um acordo com a HTC para a próxima década. Os pormenores do mesmo não são conhecidos, pelo menos para já. Sabe-se apenas que se trata de uma das poucas decisões pacíficas da marca da maçã.

Desde 2010, altura em que ainda era comandada por Steve Jobs, a Apple acusava a HTC de violar patentes do iPhone. Em contrapartida, era acusada pela mesma companhia chinesa do mesmo, nas áreas das ligações Wireless (sem fios).

Agora, dois anos passados e já liderada por Tim Cook, a empresa norte-americana acaba por resolver o caso ‘a bem’.

Peter Chou, diretor executivo da HTC, citado pelo Jornal de Negócios, mostra-se feliz pela decisão da criadora do iPhone: “Agora podem focar-se na inovação”, afirma. Já da parte da norte-americana, não há, pelo menos para já, qualquer reação sobre este caso.

Na verdade, não sendo inédita, trata-se de uma decisão pacífica da Apple, algo pouco visto nos últimos tempos. Atualmente, a empresa norte-americana continua numa ‘guerra’ acesa com a Samsung, quer em questões de violações de patentes nos smartphones, quer também nos tablets. Na última ‘batalha’, a derrota coube à Apple, após um tribunal do Reino Unido ter obrigado a norte-americana a ‘pedir desculpa’ publicamente, através do seu site oficial.

Em destaque

Subir