Tecnologia

Apple prepara mini iPad e novo iPhone 5 para setembro deste ano, diz analista

apple_1Empresa norte-americana deverá fazer chegar à produção as novas peças que irão fazer parte de um novo iPad, mais pequeno e sobretudo mais barato que o atual. Suposto iPhone 5 também deverá sair no nono mês do ano, bem a tempo de vender milhões na altura do natal.

É nada mais nada menos que apenas mais um rumor. Certo é que, vindo de quem vem, pode ser levado mais em consideração. Ming-Chi Kuo, da empresa KGI Securities, foi o responsável no passado por ter falado em primeira mão sobre algumas decisões da Apple, em acabar com alguma produção ou iniciar outras.

Agora, o analista faz uma previsão para o próximo mês de setembro, altura em que a Apple deverá lançar duas novas ‘bombas’, um iPad mini, mais pequeno e mais barato que os atuais, e um novo iPhone, à partida com a designação de iPhone 5, que será assim o sucessor do 4S.

Segundo Ming-Chi Kuo, o iPad mini não substituirá o mais recente tablet da Apple, pelo contrário, servirá sobretudo por dar uma opção mais barata aos clientes. Para o analista, o segredo estará na produção do aparelho, com componentes mais baratos mas na verdade também mais fracos que os atuais.

A marca da maçã procura também, com o lançamento de um tablet mini, conquistar um mercado low-cost alcançado pela Amazon, com o seu Kindle Fire, mas também pela Google, que continua a vender a grande ritmo o seu novo Nexus 7 (conheça-o aqui).

Quanto ao suposto iPhone 5, pouco ou nada se sabe a não ser que provavelmente será o mais fino smartphone da história dos telemóveis.

Para Ming-Chi Kuo, os componentes para a produção em massa dos dois novos aparelhos da Apple deverão chegar às fábricas em agosto próximo. Cerca de 30 dias depois, devem começar a ser colocados nas lojas norte-americanas.

Todavia, todas estas informações não passam de rumores. A Apple ainda não confirmou qualquer um dos lançamentos.

Em destaque

Subir