Nas Notícias

“Lixar-se para as eleições é lixar-se para os eleitores”, acusa Zorrinho

carlos-zorrinho1Carlos Zorrinho, líder parlamentar do Partido Socialista (PS), diz que “quem está a lixar-se para as eleições”, está a “lixar-se para os eleitores”. A expressão do primeiro-ministro continua a dar que falar: depois de Arménio Carlos, é a vez de Zorrinho criticar Passos.

O PS entende que a expressão do primeiro-ministro, que dissera “que se lixem as eleições”, num jantar com deputados do PSD, representa que Passos está a “lixar-se para os eleitores”, segundo Carlos Zorrinho.

O líder parlamentar do PS comentou desta forma as palavras do primeiro-ministro, que quis transmitir a ideia de que não vai governar a pensar em vencer eleições. No entanto, Carlos Zorrinho considera que a expressão usada por Passos Coelho representa um desrespeito pelos eleitores.

“As eleições são um momento em que os cidadãos se pronunciam. Nesse sentido, quem se está a lixar para as eleições também se está a lixar para os eleitores”, responde Carlos Zorrinho, que acusa Passos Coelho de desprezo pelo ato eleitoral que elegeu o Governo.

Depois de ter participado numa reunião com o grupo parlamentar socialista, e confrontado com aquelas palavras do chefe de Governo, na segunda-feira, Carlos Zorrinho lamentou as declarações do primeiro-ministro.

E quem não se está a lixar para as eleições é o PS, que pretende vencer as próximas autárquicas, de 2013. “Cada eleição é para ganhar”, realça Carlos Zorrinho, que aponta aquele ato como fundamental para o partido e para os portugueses.

“Entendemos que é importante haver mais autarquias que sejam governadas com sensibilidade social, como são aquelas que são governadas por autarcas do PS”, diz o líder parlamentar socialista, que mantém a tónica no recado a Passos Coelho.

“Ao contrário do primeiro-ministro, o PS não despreza eleições. Tem a forte convicção de que as eleições são um momento em que os portugueses se pronunciam”, referiu Carlos Zorrinho.

Ontem, o líder da CGTP também criticara as palavras de Passos Coelho. Arménio Carlos referiu que o primeiro-ministro “está a lixar-se para o país”.

Recorde-se que o primeiro-ministro dissera, num jantar com o grupo parlamentar do PSD, que não está preocupado com as eleições e que tomará todas as medidas necessárias, no momento apropriado, sem interesses eleitoralistas.

“Se tiver de perder eleições para salvar o país, que se lixem as eleições, porque o que interessa é Portugal”, afirmara Pedro Passos Coelho. Arménio Carlos e Carlos Zorrinho usam as palavras do chefe do Governo para criticar o primeiro-ministro.

Em destaque

Subir