Apresentações/Novidades

Apostas da Audi: A8 já em 2017 e um carro elétrico por ano

Demorou, mas a Audi apresentou as novidades… e em grande. Na conferência anual, a marca de Ingolstadt anunciou um A8 já em 2017, uma renovação de 20 modelos em apenas 12 meses e o lançamento, a partir de 2018, de um modelo elétrico por ano.

Comecemos pelo Audi A8, a berlina de luxo que já se tornou na ‘bandeira’ desta marca do Grupo Volkswagen. O CEO Rupert Stadler anunciou que o A8 vai chegar ao mercado em meados do próximo ano.

O Audi A8 será o primeiro modelo produzido em série já com o sistema condução autónoma incluído.

Segundo Rupert Stadler, o Traffic Jam Pilot permitirá ‘guiar’ o A8 em modo autónomo até uma velocidade de 60 quilómetros por hora. A expetativa é que em 2025 já exista um Audi completamente autónomo.

O ‘brinquedo’ vem equipado com equipamento de luxo, como faróis a laser, luzes traseiras em OLED e sistemas de entretenimento com telas OLED e suporte de controlo por gestos.

Se o A8 foi a grande novidade da conferência anual da Audi, as restantes novidades pouco ficaram atrás.

Ao longo dos próximos 12 meses, a Audi vai lançar novas versões – algumas com ligeiros upgrades, outras completamente renovadas – de 20 modelos, incluindo o A2, o A4 Allroad, o A5 e os SUV Q2 e SQ7.

Mas há mais: a Audi quer entrar ‘em grande’ no mercado dos veículos ecológicos e, revelou o CEO, vai lançar, a partir de 2018, “um novo veículo eléctrico todos os anos”.

O primeiro será o Q6 e-tron, um SUV com autonomia para 500 quilómetros.

Na conferência anual, Rupert Stadler comentou ainda a boa prestação económica da Audi neste ano de 2016, com uma subida das vendas de 4,9 por cento nos primeiros quatro meses, face a igual período de 2015.

Em destaque

Subir