Apresentações/Novidades

Audi lança A6 Avant em variante híbrida ‘plug-in’

A Audi revelou a sua nova variante híbrida ‘plug-in’ para a sua A6 Avant, nas propostas TFSi e Quattro. Uma alternativa mais amiga do ambiente.

Esteticamente poucas ou nenhumas diferenças separam esta carrinha das congéneres de motorização de combustão interna convencional. É dentro que se notam as maiores alterações.

A bagageira é ligeiramente mais pequena, pois em termos de capacidade tem 405 litros em vez de 565 litros para poder albergar as baterias que servem o sistema híbrido que diferencia esta A6 Avant das restantes. O rebatimento dos bancos traseiro permitem aumentar a capacidade da bagageira para 1535 litros.

O ‘pack’ S Line é um opcional que inclui luzes LED Matrix, jantes de 19 polegadas, pinças de travão vermelhas, suspensão e bancos desportivos, ar condicionado de quatro zonas, Audi Virtual Cockpit, copas dos espelhos em preto, e vidro traseiro fumado.

São baterias de iões de lítio com 14,1 kWh de capacidade, que garantem uma autonomia em modo elétrico até 51 km e carregam em duas horas e meia num posto de carregamento rápido a 7,4 kW.

Servem um motor elétrico de 141 cv de potência que são um acrescento aos 252 cv proporcionados pelo motor a gasolina 2.0 litros TFSi, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem S Tronic de sete velocidades.

Um dos aspetos mais interessantes desta proposta são os três modos de condução, EV para a utilização puramente elétrica, Híbrido para uso dois dois motores e Hold para conservar a energia elétrica para que esta possa ser usada noutra altura.

Os 363 cv de potência combinada são fundamentais para dar força a esta carrinha da Audi, que vai dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 255 km/h. Em funcionamento apenas elétrico alcança um máximo de 135 km/h.

Em destaque

Subir