TV

Oito anos e meio de selfies num vídeo de dois minutos

Um jovem criou selfies diárias durante oito anos e meio e resumiu esses registos num vídeo, em timelapse. Hugo Cornellier é talvez o mais perfecionista de todos os aventureiros que embarcaram em projetos do género. Veja o vídeo.

Hugo Cornellier não foi original na ideia, mas poucos conseguiram ser tão persistentes. Criar fotografias durante um longo período de tempo não é novo. Porém, poucos são capazes de o fazer durante oito anos e meio. E com tanto profissionalismo.

Este jovem começou a criar selfies quando tinha 12 anos. Não se limitou a fazer o autorretrato. Quis que cada foto sobreposta ficasse perfeitamente enquadrada com a anterior.

E para o efeito usou programas que permitiram centrar os olhos em linhas que se cruzam. A geometria deu uma ajuda e o profundo conhecimento desses programas de edição de imagem foi fundamental para que esta proeza atingisse um patamar superior.

Aos 20 anos, Hugo Coernellier termina o que se pode chamar de etapa de um projeto para toda a vida. Sim, esse será o objetivo e está em curso, desde os 12 anos.

O resultado é fenomenal. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir