Mundo

Após acidente, pai é informado da morte do filho… que estava vivo

Um jovem que seguia no autocarro envolvido no acidente de São Paulo (entre Mogi das Cruzes e Bertioga) ficou ferido e foi internado. Por erro, o pai deste universitário foi informado da morte, que não ocorreu. Erick sofrera apenas ferimentos ligeiros.

Um autocarro que transportava 46 pessoas capotou, nesta quarta-feira, numa estrada em São Paulo, ao quilómetro 84 da via que liga Mogi das Cruzes a Bertioga.

Um pai foi informado da morte do filho, mas o jovem encontrava-se vivo e tinha sido transportado para um Hospital Santo Amaro, em Guarujá, perto do local do acidente.

O desespero deste pai durou algumas horas. A correção veio a seguir e terá sido, com toda a certeza, a melhor notícia que o homem recebeu, em toda a sua vida: o seu filho, afinal, estava vivo e os ferimentos que sofreu nem eram graves.

“Foi desesperante. As informações estavam desencontradas. Um bombeiro disse o nome do meu filho, eu respondi que era familiar e ele informou-me que o meu filho tinha acabado de entrar óbito no Hospital Santo Amaro. Quando cheguei ao hospital, um tio dele estava lá e me disse que ele tinha sofrido apenas alguns ferimentos”, conta Edemir Pedralli, pai de Erick, em declarações reproduzidas pelo jornal Globo.

O acidente provocou a morte de 16 pessoas, entre as quais o motorista do autocarro, segundo confirmou o corpo de bombeiros e a Polícia Civil. Contraram-se ainda 30 feridos (todas as restantes pessoas que seguiam no veículo).

As informações da Polícia Civil também foram corrigidas, segundo a imprensa brasileira. Inicialmente, davam conta de 17 mortos, porém, mais tarde, esse número foi corrigido para 16: o nome do jovem terá sido retirado.

O acidente provocou um corte da via, desde as 23 horas, altura em que ocorreu o capotamento. Só oito horas mais tarde foi reposta a normalidade.

As vítimas resgatadas com vida foram transportadas para diversas unidades de saúde das imediações. Os corpos das vítimas mortais seguiram para o Instituto de Medicina Legal de Guarujá.

O autocarro seguia com outros três veículos e transportava estudantes de três pólos de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para o município de São Sebastião.

Estiveram no local elementos dos bombeiros e dos serviços de atendimento móvel de urgência de São Paulo. Corporações de municípios próximos foram também desloadas ao local, para prestar socorro às vítimas.

A causa do acidente está a ser apurada. Segundo informações da polícia, as condições climatéricas eram boas, ainda que a estrada pudesse estar escorregadia.

Em destaque

Subir