Desporto

Apanhado em vídeo: Enner Valencia fugiu à polícia com lesão simulada

Um jogo ao mais nível terminou com a polícia a correr atrás de um jogador. Enner Valencia está a contas com a justiça do Equador e simulou uma lesão para não ser detido.

Este caso insólito ocorreu ontem à noite, quando o Equador recebeu o Chile num jogo ao mais alto nível, a contar para a fase sul-americana de qualificação para o Mundial 2018.

Com a partida a aproximar-se do fim (o Equador vencia por 3-0 e assim terminou), Enner Valencia lesionou-se e teve de ser assistido, recebendo mesmo oxigénio através de uma máscara.

O avançado equatoriano foi retirado de maca do relvado, o que levou vários polícias a começarem a correr na direção da ambulância.

E eis que, como Lázaro, Enner Valencia levantou-se e andou… e correu para fugir da polícia!

De acordo com a imprensa equatoriana, o jogador do Everton tem uma dívida a rondar os 17 mil euros por pensões de alimentos não pagas a uma das filhas.

A polícia já o tinha tentado deter durante os treinos: da primeira vez, Valencia fugiu para os balneários e da segunda não saiu do autocarro da equipa, evitando que os agentes cumprissem o mandado de detenção.

O último recurso da lei era capturar o jogador no final do encontro. Contudo, aos 35 minutos da segunda parte, Enner Valencia simulou a lesão e conseguiu evadir-se novamente, refugiando-se num hotel até que o advogado conseguisse anular o mandado de detenção.

Em destaque

Subir