Motociclismo

António Maio com prova complicada no Ribatejo

António Maio não teve a sorte pelo seu lado na terceira prova do Campeonato Nacional de Rally Raid, que no passado fim de semana em Mação.

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno teve problemas técnicos no primeiro dia e acabou por não ir além do sexto lugar. Depois na segunda etapa conseguir ter uma boa prestação e foi o terceiro mais rápido, o que acabou por resultar no sétimo posto final.

Este resultado esteve muito aquém das expetativas de António Maio, sobretudo atendendo que nas provas anteriores desta competição de navegação por ‘roadbook’ tinha sido terceiro e segundo classificado.

Ainda assim o piloto da Yamaha Fino Motor Racing considera que foi uma boa aprendizagem para provas futuras: “Inicialmente estava a correr tudo bem. Mas, logo no primeiro dia tive algumas dificuldades técnicas e acabei por perder bastante tempo. Mas, acabamos por resolver o problema e no segundo dia, apesar de ter partido do sexto lugar e ter apanhado bastante pó, consegui andar bem com um andamento regular e terminei em terceiro. No entanto, como já tinha perdido bastante tempo no primeiro dia não consegui recuperar”.

“Não foi uma jornada feliz mas vou trabalhar para que a próxima seja melhor. Acima de tudo foi uma boa aprendizagem e em termos de contas do campeonato está tudo em aberto. Estou em terceiro lugar a sete pontos do primeiro classificado e ainda é possível ambicionar subir na tabela”, acrescentou António Maio, que regressa às competições nos dias 7 e 8 de Setembro para disputar a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

Em destaque

Subir