Fórmula 1

Antonio Giovinazzi junta-se a Kimi Raikkonen na Sauber

Antonio Giovinazzi vai ser o companheiro de equipa de Kimi Raikkonen na Sauber na temporada de Fórmula 1 de 2019

O anúncio foi feito esta terça-feira pela equipa suíça, fazendo assim regressar à mesma o piloto italiano, que tinha competido pela formação de Hinwill nos dois primeiros Grandes Prémios de 2017, substituindo na altura Pascal Wehrlein.

Para Giovinazzi – piloto de testes da Ferrari – conquistar finalmente a posição de titular na Fórmula 1 “é um sonho tornado realidade”. O transalpino também lembra que ostentar uma marca do seu país é também motivo de orgulho: “Como italiano é uma honra representar uma marca tão prestigiosa como a Alfa Romeo nesta disciplina. Queria agradecer à Scuderia Ferrari e à Alfa Romeo Sauber F1 Team por me oferecer esta oportunidade soberba”.

Como protegido da equipa de Maranello, Giovinazzi pareceu convencer mais pelos seus dotes do que Marcus Ericsson, que passou as últimas quatro épocas na Sauber. O italiano passou a ser uma ‘ameaça’ para o sueco quando se tornou piloto de testes para a estrutura de Hinwill. E nos treinos livres de sexta-feira em Sochi, no Grande Prémio da Rússia, já vai estar aos comandos do C37.

Fréderic Vasseur, chefe da equipa Sauber, diz que a contratação de Antonio Giovinazzi tem a ver com a familiaridade do italiano com a equipa: “Assinamos primeiro com Kimi Raikkonen, que é um piloto experimentado, e que contribuirá para fazer progredir a equipa. Estamos radiantes por acolheir Antonio Giovinazzi para o lugar de Charles Leclerc. Já tínhamos tido a oportunidade com ele no passado e demonstrou um grande potencial”.

Em destaque

Subir