Fórmula 1

Antonio Giovinazzi admite pressão para melhorar desempenho

Antonio Giovinazzi admitiu que sente “pressão” para melhorar o seu desempenho esta temporada na Fórmula 1.

O italiano da Alfa Romeo tem obtido resultados bem mais modestos que Kimi Raikkonen, e há quem diga – nomeadamente o ex-piloto de F1 JJ Letho – que o seu lugar estará em perigo se não os começar a mostrar.

“Sinto tanta pressão dos italianos para conseguir os meus primeiros pontos”, admitiu Giovinazzi em declarações ao canal Sky Italia durante a realização das míticas e históricas Mille Miglia.

Na mesma ocasião o piloto transalpino referiu que alguma falta de sorte contribui para as dificuldades que tem sentido este ano, mas que acredita que a situação vai mudar: “Prefiro que esteja a acontecer agora do que no final da época.

Antonio Giovinazzi referiu também que Kimi Raikkonen trabalhou bastante nos testes desta semana em Barcelona para melhorar o Alfa Romeo, depois da má exibição da equipa no Grande Prémio de Espanha. “Estamos a tentar encontrar uma solução depois do fim de semana que não foi positivo para nenhum de nós. Mas somos uma grande equipa e temos um bom carro, estou convencido disso. Temos de encontrar uma forma de por a funcionar todo o conjunto e os resultados virão”, acrescenta o piloto italiano.

Em destaque

Subir