Nas Notícias

António Costa inaugura centro de saúde concluído em 2014

O primeiro-ministro António Costa inaugurou, nesta segunda-feira, uma unidade de saúde em Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga. Segundo adianta o Jornal de Notícias, o espaço ficou concluído em 2014 e no início deste ano recebeu os primeiros utentes.

A história é contada pelo Jornal de Notícias e dá conta de uma inauguração fora de tempo: a unidade de saúde de Cabeceiras de Basto, cuja ‘fita’ foi cortada pelo primeiro-ministro, foi concluída em 2014 e há sete meses recebeu os primeiros utentes, estando desde então em pleno funcionamento.

E numa altura em que assinala três de governação, o primeiro-ministro marcou presença na cerimónia, que decorreu nesta segunda-feira.

António Costa distribuiu simpatia e falou dos “novos desafios” da saúde, num cenário em que a esperança média de vida aumenta e em que há, de acordo com o primeiro-ministro, necessidade de mudar paradigmas.

O chefe do Governo prometeu uma “reforma” na saúde que permitirá descentralizar competências, para que os municípios possam ser parte de criação de Unidades de Cuidados Continuados.

Refira-se que o município de Cabeceiras de Basto é detentor (em parceria) da cooperativa que gere aquela unidade.

Em destaque

Subir