Nas Notícias

Mau tempo: Proteção Civil lança alerta, 16 distritos sob intempérie

A agitação marítima também é destacada nesta previsão meteorológica, com ondas que podem atingir cinco metros. Neste âmbito, a Capitania do Porto do Funchal já emitiu um alerta, para que as embarcações voltem aos portos. A Madeira tem alerta amarelo devido à ondulação marítima e ao vento forte. “Recomenda-se a todas as embarcações que regressem aos portos de abrigo e os seus tripulantes ou proprietários se mantenham vigilantes”, avisa um comunicado da capitania.

Naqueles distritos do continente, a Proteção Civil salienta, sobretudo, a necessidade de atitudes preventivas na estrada – onde são esperados lençóis de água, além de piso escorregadio – e na desobstrução de sistemas de escoamento de águas, para evitar cheias.

A ANPC emitiu um comunicado para que os efeitos do mau tempo possam ser reduzidos, através daqueles comportamentos preventivos, acima de tudo nas estradas e nos sistemas de escoamento de águas pluviais.

Já os distritos de Évora e Santarém também terão alerta amarelo – o segundo menos grave de uma escala de quatro – igualmente devido à chuva e vento forte, mas apenas a partir das 03h00 de sábado. Estas previsões nos dois distritos são válidas para a madrugada de amanhã.

O mau tempo suscitou dois alertas, anteontem e ontem, em diversos distritos do território continental. A intempérie de ontem deverá prolongar-se até às primeiras horas de domingo.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir