Desporto

Taça de Portugal: Benfica ‘cilindra’ Académica; Arouca ainda sonhou com as ‘meias’

taca portugal 1Águias despacharam estudantes com quatro golos sem resposta, três deles marcados antes da meia hora de jogo. No Marcolino de Castro, André Claro ainda tentou tombar mais um gigante mas o Arouca acabaria igualmente goleado.

Já são conhecidas as quatro equipas que vão disputar as meias-finais da Taça de Portugal. Na quarta-feira, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira carimbaram a passagem para a próxima fase.

Esta quinta, foi a vez de Benfica e Belenenses.

Em Coimbra, frente à Académica, formação detentora do troféu, os encarnados não podiam ter entrado melhor. Cardozo ainda teve tempo de falhar um golo de baliza aberta antes de Ola John fazer o primeiro, logo aos cinco. Passados apenas quatro, as águias já venciam por duas bolas a zero, golo de Lima, aos nove.

O melhor da noite estava reservado para o minuto 27. Lima foge nas costas da defesa da Académica e faz um chapéu perfeito a Peiser, o Benfica ganhava três a zero antes da meia hora de jogo e estava tudo praticamente decidido.

No segundo tempo, Salvio ainda quis dar o ar da sua graça. Jogada brilhante do argentino na direita, com uma série de ‘tabelinhas’ com os seus colegas, a finalizar com um remate forte à entrada da área, quatro a zero no marcador, segue-se agora o Paços de Ferreira.

No Marcolino de Castro, o Arouca tentava surpreender novamente nesta edição da Taça de Portugal. A equipa de Vítor Oliveira chegava a estes quartos de final apelidada de tomba-gigantes desta edição. Depois de afastar Trofense, Naval, Rio Ave e Beira-Mar, chegava agora a vez do Belenenses, equipa que até é da mesma divisão.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir