Motociclismo

Andrea Iannone melhor do que Marc Marquez

Talvez motivado pelo pódio conseguido pelo seu companheiro de equipa Alex Rins na Argentina, Andrea Iannone conseguiu ser melhor do que Marc Marquez e obteve o melhor tempo dos treinos livres de sexta-feira do Grande Prémio das Américas de MotoGP.

Se o Campeão do Mundo tinha ‘mandado’ na primeira sessão, o italiano da Suzuki conseguiu superar Marquez mesmo nos últimos instantes do segundo treino, realizando uma volta ao traçado de Austin em 2m04,599s, superando o espanhol da Honda por 0,056s.

Num segundo treino em que Marc Marquez sofreu uma queda, os pilotos da Yamaha não foram tão eficazes quanto o foram na primeira sessão, sendo que Maverick Viñales foi desta vez mais rápido que Valentino Rossi. O espanhol obteve a terceira marca, a 0,264s de Iannone, enquanto o italiano se quedou pelo quarto registo, a 0,359s do piloto da Suzuki.

Cal Crutchlow, o vencedor em Termas de Rio Hondo, esteve em bom plano, assinando o quinto tempo, a pouco mais de quatro décimas do melhor registo, sendo também o segundo melhor piloto das Honda, à frente de Rins, na segunda Suzuki, e de Jorge Lorenzo, que tal como no treino matinal foi o melhor representante das Ducati.

Destaque ainda para o regresso de Dani Pedrosa, sendo evidente que o espanhol da Honda ainda não se encontra na melhor forma. O espanhol deu o seu melhor e logrou o 10º tempo, a mais de um segundo de Andrea Iannone.

Em destaque

Subir