Motociclismo

Andrea Dovizioso vence na Malásia em ‘dobradinha’ da Ducati

Andrea Dovizioso venceu o Grande Prémio da Malásia de MotoGP, que este domingo se disputou no Circuito de Sepang. Uma prova onde o italiano e a Ducati lograram uma surpreendente ‘dobradinha’, graças ao segundo lugar de Jorge Lorenzo, Um desfecho que desafiou todas as previsões.

O triunfo de Dovizioso teve o dom de relançar o Campeonato do Mundo, já que Marc Marquez não foi além da quarta posição e agora tem 21 pontos de vantagem sobre o italiano da Ducati, deixando tudo para decidir na derradeira prova do ano, em Valência.

Apesar de largar apenas de sétimo, em contraste com o seu companheiro Dani Pedrosa, que partia da ‘pole position’, Marquez assumiu a liderança na travagem para a primeira curva do traçado de Sepang, mas saiu largo levando Lorenzo consigo. Isso permitiu a Johann Zarco assumir a liderança.

Depois do atraso inicial, Lorenzo e Dovizioso conseguiram reduzir a diferença para Zarco e a meio da corrida alcançaram e passaram o francês da Yamaha Tech 3. Depois os dois pilotos da Ducati isolaram-se na frente, surgindo então ordens das boxes para que o espanhol deixasse a liderança em favor do italiano, que assim manteve vivas as esperanças em lutar pelo título. Lorenzo cometeu um erro na curva 15, que permitiu a ‘Dovi’ a ascensão definitiva ao comando da prova.

Sem argumentos para contrariar os homens da Ducati, Johann Zarco manteve-se firmemente na terceira posição, somando mais um pódio, enquanto Marca Marquez terminou num solitário quarto posto, à frente do seu companheiro de equipa Dani Pedrosa.

Para os pilotos oficiais da Yamaha a corrida foi uma luta constante, com Valentino Rossi a ser apenas sétimo e Maverick Viñales somente nono, tendo Jack Miller entre eles.

Classificação final

1º Andrea Dovizioso (Ducati) 44m51,497s
2º Jorge Lorenzo (Ducati) + 0,743s
3º Johann Zarco (Yamaha) + 9,738s
4º Marc Marquez (Honda) + 17,763s
5º Dani Pedrosa (Honda) + 29,144s
6º Danilo Petrucci (Ducati) + 30,380s
7º Valentino Rossi (Yamaha) + 30,769s
8º Jack Miller (Honda) + 35,238s
9º Maverick Viñales (Yamaha) + 38,053s
10º Pol Espargaro (KTM) + 39,847s

Em destaque

Subir