Motores

Triunfos repartidos no WTCC em Motegi

Tom Chilton, na primeira corrida, e Norbert Michelisz, na segunda, repartiram entre si os triunfos na jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que decorreu este domingo no Circuito de Motegi, à qual não se deslocou Tiago Monteiro, por estar ainda a recuperar das lesões sofridas no acidente dos testes de setembro em Barcelona.

Sabia-se de antemão que Tiago Monteiro iria perder ainda mais terreno no campeonato para os seus adversários, mas a expetativa era de que não perdesse demasiados pontos para o líder Thed Bjork e para Nicky Catsburg, que passou novamente a lutar pelo campeonato, tal como Michelisz.

Embora a Volvo tenha sido derrotada pela segunda vez este ano pela Honda no MAC 3 – a competição de marcas realizada no sábado após a qualificação – devido à chuva que caiu no traçado japonês, esperava-se que na corrida a marca sueca não desperdiçasse a oportunidade.

No entanto a primeira corrida mostrou outros protagonistas, nomeadamente Tom Chilton que soube aproveitar muito bem os deslizes alheios, nomeadamente de Kevin Gleason, autor da ‘pole position’, que perdeu o controlo do seu Lada logo na primeira curva. Erhlacher, no outro Vesta aproveitou para subir a segundo e não mais daí saiu.

Thed Bjork chegou a rodar na terceira posição, mas acabaria por não ter argumentos para contrariar Esteban Guerrieri, que mostrou uma rápida adaptação ao Honda Civic e garantiu um pódio na sua estreia. O sueco da Volvo teve de se contentar com o quarto posto, à frente de Mehdi Bennani, que no segundo Citroën C-Elysée da Sebastien Loeb Racing nunca mostrou andamento semelhante ao do seu companheiro de equipa.

A segunda corrida quase não o foi, devido à chuva copiosa que deixou a pista de Motegi impraticável. Norbert Micheliz venceu uma prova que só teve quatro voltas competitivas, ou seja 75 por centro da distancia. O húngaro da Honda saiu da ‘pole position’ e impôs-se diante de Nicky Catsburg e Nestor Girolami, que assim permitiram à Volvo celebrar um pódio.

Thed Bjork foi apenas quinto, depois de um contacto com Ryo Michigami, quando lutava por posição com o japonês da Honda, onde Esteban Guerrieri voltou a sobressair ao terminar no quarto posto.
Este resultados permitiram a Michelisz ascender à segunda posição no campeonato, onde agora possui 16,5 de diferença para o líder Bjork, enquanto Catsburg passou para terceiro do campeonato a 19 pontos do seu companheiro de equipa.

Em destaque

Subir