Desporto

André Gomes criticado em Espanha: “Não é jogador para o Barcelona”

André Gomes volta a estar debaixo de duras críticas em Espanha, depois de mais uma exibição ‘cinzenta’ frente ao Atlético de Madrid, este domingo. “Só contribuiu para dar mais insegurança à equipa”, escrevem.

Herói em Valencia, sob o comando de Nuno Espírito Santo, mas vilão em Barcelona. A carreira de André Gomes em Espanha está inundada em dúvidas sobre a verdadeira qualidade do internacional português.

De cada vez que é chamado em palcos de grande dimensão, as vozes das críticas agigantam-se a essa medida. Este domingo, frente ao Atlético de Madrid, André Gomes saltou do banco aos 36 minutos, para render o lesionado Andrés Iniesta, mas o português voltou a ser notícia pelas piores razões.

“André Gomes não é jogador para o Barcelona. Erneste Valverde não partilha dessa opinião e continua a dar-lhe oportunidades que o português não conquista em campo. (…) Ver que André Gomes ocupa o lugar de Iniesta em campo é como planear umas férias na Nova Zelândia e, no final, acabar no mesmo sítio”, escreve o jornal Marca.

Para o jornal ‘Sport’, a entrada do internacional português “só contribuiu para dar mais insegurança à equipa e, ainda que certamente os assobios das bancadas não ajudem em nada e não lhe reforcem a confiança, também há que recordar que, no Barcelona, a exigência é o primeiro mandamento”.

“É um daqueles jogadores que, na mesma jogada, mandas fritar espargos e aplaudes”, escreveu o ‘As’.

Apesar da insistência de Valverde na utilização do português, o médio centro ainda não conseguiu impor o seu jogo. Soma 24 participações esta temporada, divididas entre as várias competições, sendo que ainda não apontou nenhum golo.

O Barcelona venceu o duelo de ontem, por 1-0, com um golo de Messi, e lidera o campeonato com oito pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, precisamente o adversário deste domingo.

Em destaque

Subir