Fórmula 1

Americano Alexander Rossi na Manor F1 em Singapura

AlexanderRossiManor215

O norte-americano Alexander Rossi foi confirmado como piloto da Manor Marússia no Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, que este fim-de-semana se disputa naquela cidade-estado do sudoeste asiático.

Rossi, competiu este ano na GP2 Series e vai tornar-se no primeiro americano a competir na Fórmula 1 desde Scott Speed (Toro Rosso) em 2007, substituindo o espanhol Roberto Merhi na Manor Marússia ao lado do britânico Will Stevens.

Mas o norte-americano de 23 anos não irá alinhar nos GP da Rússia e do Abu Dhabi, onde Merhi volta a ser o piloto de corrida da Manor, passando Rossi à condição de piloto de reserva tal como o suíço Fabio Leimer.

Alexander Rossi mostra-se mesmo assim agradecido à Manor, por lhe ter dado “esta oportunidade e por ter acreditado” em si, “após uma relação que dura desde 2014”.

“Esta é uma pequena equipa de F1, que já passou por mim. Eles são um exemplo de paixão e uma verdadeira força de carácter, tendo feito um regresso extraordinário. Estou honrado por fazer parte deste legado e por participar neste contínuo crescimento da equipa”, referiu também o piloto californiano.

Em destaque

Subir