Motores

Alexander Rossi de regresso às vitórias na IndyCar

Alexander Rossi regressou às vitórias na IndyCar ao impor-se domingo na prova que se disputou na tri-oval de Pocono (Pensilvânia).

O piloto da Andretti Autosport quase fez esquecer o acidente que levou Robert Wickens ao hospital, e que interrompeu a corrida, depois do canadiano da Schmidt Peterson Motorsports ter colidido contra as redes de proteção do circuito, na sequência de uma colisão com Ryan Hunter-Reay.

A interrupção demorou perto de duas horas, necessárias para repor a vedação. Após a qual Alexander Rossi dominou 180 das 200 voltas que cumpuseram a prova, batendo Willi Power (Team Penske).

Depois de ter conseguido a ‘pole position’, Power não conseguiu resistir a Rossi, que o ultrapassou na sexta volta, depois de uma primeira neutralização da corrida depois de um contacto entre Graham Raal (Rahal Letterman Lanigan) e Spencer Pigot (Ed Carpenter Racing).

Esta vitória de Alexander Rossi permite ao piloto da Andretti Autosports manter ‘vivas’ as esperanças de ainda lutar pelo título, pois ficou a 29 pontos de Scott Dixon (Chip Ganassi Racing), terceiro nesta prova de Pocono. Sebastien Bourdais (Dale Coyne Racing) e Josef Newgarden (Team Penske).

O resumo abaixo conta a história desta corrida.

Em destaque

Subir