Euromilhões

Amélia ou Abílio? O juiz decide quem ganhou o Euromilhões

A ‘guerra’ por causa do valor do Euromilhões entre Amélia de Jesus e Abílio Ribeiro prossegue, com a euromilionária de Marco de Canaveses a reclamar junto da justiça ter sido ela a vencedora do prémio que, no entanto, terá sido registado pelo então companheiro, que também assume ser ele o excêntrico vencedor do valor do prémio. Caberá agora à justiça decidir quem é, afinal, o vencedor e quanto e a quem cabe o dinheiro.

De acordo com o Correio da Manhã (CM), Amélia de Jesus entrou com uma ação cível no tribunal da Póvoa de Varzim, a reclamar o pagamento de 13 milhões de euros por parte do seu ex-marido, Abílio Ribeiro.

Além deste valor, Amélia pede ainda que Abílio lhe entregue um prédio e todo o recheio, avaliado em cerca de 600 mil euros, segundo o CM.

Amélia de Jesus pretende anular todas as doações feitas a Abílio Ribeiro na altura em que eram casados.

A marcoense sublinha que estava casada em regime de separação total de bens.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa informou o CM que o prémio foi reclamado por Abílio Ribeiro e os 41 milhões de euros que receberam (depois do Estado ter ficado com 20 por cento valor total) foram transferidos para uma conta que o casal tinha em comum.

Posteriormente, o valor foi colocado numa conta de Amélia de Jesus e Abílio, de acordo com o CM, sublinha que aconteceu por receio de morrer e, nesse caso, os filhos de um anterior casamento podia ter direito a uma parte.

Agora caberá à justiça determinar quem é que venceu o prémio milionário e quem tem direito a que valor.

Em destaque

Subir