Velocidade

Álvaro Parente de regresso no outro lado do mundo

Álvaro Parente está de regresso à competição do outro lado do mundo. Algo a que o piloto português da McLaren GT já está habituado, como sucedeu no começo do ano, quando participou nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália. Desta vez alinha em duas provas do Campeonato Australiano de Endurance que vão ter lugar na Nova Zelândia.

Parente responde a um convite da YNA Autosport/McElrea Racing para fazer dupla com Fraser Ross no McLaren 650S da equipa nas corridas que vão ter lugar na Highlands Motorsport Park, em Hampton Downs.

“Sou piloto de corridas profissional e o que gosto mesmo é de competir, portanto, quando me foi dito que iria competir na Nova Zelândia, o país de origem do fundador da marca, o Bruce McLaren, fiquei entusiasmadíssimo. É tudo novo para mim – campeonato, equipa, colega de equipa, circuitos – mas esse é um desafio que tornará tudo ainda mais interessante”, refere o piloto do Porto sobre esta deslocação aos antípodas.

Álvaro Parente está determinado em ajudar o seu colega de equipa a garantir bons resultados já na prova que se realiza nos próximos dias na Nova Zelândia: “É tudo novo, exceto o carro, mas o Fraser Ross é rápido e a equipa forte, portanto, temos os meios para sermos competitivos. Antes de mais terei que aprender o circuito para poder dar o meu máximo e lutar por bons resultados”.

Em destaque

Subir