Motores

Álvaro Parente quarto em Lime Rock

Álvaro Parente obteve a quarta posição da categoria GTD na prova do IMSA Sportscar que este fim de semana se disputou no Circuito de Lime Rock.

Divindo o Acura NSX GT3 # 86 da Meyer Shank Racing com a britânica Katherine Legge, o piloto português foi fundamental no resultado final da equipa, já que o duo luso-britânico arrancou do sétimo lugar da grelha, depois de na qualificação ter ficado a sete décimos da ‘pole position’.

Após um primeiro turno de condução onde a sua companheira de equipa foi consistente, Álvaro Parente fez um segundo ‘stint’ duplo, elevando o Acura # 86 até ao terceiro posto. E quando pensava que poderia subir ao pódio o desgaste dos pneus obrigou o piloto do Porto a ceder uma posição a cinco minutos do fim.

“É pena não ter segurado o terceiro posto. Tentei manter o lugar do pódio, mas foi impossível, dado que estava sem pneus. Foi desapontante para a equipa, uma vez que estamos em luta pelo campeonato, mas era o máximo a que podíamos aspirar”, afiançou Álvaro Parente.

Apesar de não ter subido ao pódio, Parente mostra-se  satisfeito com a sua performance e com a prestação da equipa. “Sabemos que alguns circuitos nos são menos favoráveis que outros e Lime Rock não foi fácil para nós. Ainda assim, estivemos na luta pelo pódio, o que demonstra o extraordinário trabalho que equipa e pilotos realizaram. A Meyer Shank Racing foi fantástica nas paragens nas boxes e voltaremos mais fortes em Road America”.

Numa prova do que só contou para as categorias GT do IMSA, a vitória sorriu ao Ford GT de Joey Hand e Dirk Muller, que garantiram o segundo triunfo da época em GTLM, que no final da prova conseguiram aproveitar uma perda de andamento de Jan Magnussen, que depois de uma incursão fora da pista com o Corvette # 3 viu o triunfo fugir-lhe depois de ter dominado toda a prova. Em GTD foi o Lamborghini da Paul Miller quem levou a melhor, bem tripulado por Bryan Sellers e Madison Snow.

Em destaque

Subir