Motores

Álvaro Parente protagoniza grande recuperação no primeiro confronto em Xangai

AlvaroParenteXangai415

Álvaro Parente protagonizou uma recuperação notável na primeira corrida do fim-de-semana no GT Ásia em Xangai, ao conseguir levar o McLaren 650S da FFA Racing by ACM até à quinta posição.

O piloto português, que faz dupla com o japonês Hiroshi Hamaguichi, largou de último, mas já completamente adaptado ao circuito chinês e sem os problemas na caixa de velocidade que afetaram o McLaren negro na qualificação, conseguiu ‘a pulso’ ir subindo na classificação, para depois o seu companheiro de equipa terminar já muito perto das posições do pódio.

“Sabíamos que teríamos uma corrida difícil pela frente, ao arrancar da última posição, mas estávamos conscientes de que o McLaren 650S estava muito competitivo e de que poderíamos recuperar”, começou por contar o piloto do Porto.

“Ataquei desde o arranque, andei sempre no limite e ganhei muitas posições. O meu colega de equipa esteve também muito bem e conseguiu terminar no quinto lugar perto do pódio, o que dadas as circunstâncias é um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

Para a prova de domingo, a equipa do McLaren da FFF Racing by ACM alinhará novamente na última posição da grelha de partida, estando o primeiro turno confiado a Hiroshi Hamaguchi, mas Álvaro Parente está convencido de que, nas condições certas, poderá conquistar um pódio.
“Hoje mostrámos que estamos competitivos e que podemos recuperar até aos lugares da frente, por isso, penso que poderemos voltar a ganhar muitas posições e acredito que, se não tivermos azares e correr tudo bem nas boxes, poderemos até lutar por um lugar no pódio”, concluiu com entusiasmo o piloto oficial da McLaren GT.

Em destaque

Subir