Velocidade

Álvaro Parente otimista para as 24 Horas de Spa

AlvaroParenteAntevisaoSpaAlvaroParenteAntevisaoSpa1Álvaro Parente acredita num bom resultado nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, clássica belga de resistência pontuável para o campeonato Blancpain Endurance Series.

O piloto português alinha aos comandos de um dos McLaren MP4-12C da Hexis Racing, que divide com o inglês Alexander Sims e com o holandês Stef Dusseldorp, mantendo a mesma formação de provas anteriores.

Como a grande maioria dos pilotos, Parente gosta bastante do traçado das Ardenas, pois é uma pista natural mas muito técnica e desafiadora, para além de lhe trazer boas recordações.

“Gosto muito deste circuito, pois venci lá em todas as categorias, faltando-me apenas um triunfo aos comandos de um carro de GT. A equipa está muito entusiasmada e confiante, já que preparou minuciosamente a nossa participação”, afirma o piloto do Porto.

Logicamente que numa prova de 24 horas os desafios são diferentes dos colocados pelas provas habituais da Blancpain Endurance Series, para além de um plantel mais de maior qualidade do facto de em pista estarem mais de seis dezenas de carros.

“Sabemos que temos adversários muito fortes pela frente, mas também somos fortes, nomeadamente nas paragens nas boxes, o que é determinante numa prova deste género. Contudo, correr em Spa é sempre complicado, não apenas devido à seletividade do circuito mas também pela instabilidade climatérica que se costuma fazer sentir neste evento”, lembra.

Em destaque

Subir