Motores

Álvaro Parente na terceira prova do Intercontinental GT Challenge

Terminada que foi a temporada do Pirelli World Challenge, Álvaro Parente concentra as suas atenções noutras competições. E agora tem já em mente a participação nas 8 Horas da Califórnia, terceira prova do Intercontinental GT Challenge, que terá lugar no circuito de Laguna Seca a 14 e 15 de outubro.

O piloto português volta a tripular o McLaren 650S da K-PAX Racing, que dividirá nesta corrida com Brian Sellers e Ben Barnicoat, que também foram seus companheiro de equipa no PWC 2017.

Parente já tinha alinhado no primeiro evento do Intercontinental GT Challenge, as 12 Horas de Bathurst, e agora tem mente um bom resultado na pista que se situa na zona da baía de Monterrey, Califórnia.

“Estou ansioso por perceber como se comportará o carro e o que poderemos fazer. Temos a melhor equipa para este tipo de provas e no McLaren 650S uma boa arma. A estratégia é importante, mas no ano passado a K-PAX Racing esteve muito bem nas 12 Horas de Sepang. Vamos todos trabalhar em conjunto para darmos o nosso melhor. Gosto de provas de sprint, mas as corridas de endurance também me seduzem”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Sobre os seus companheiros de equipa Álvaro Parente só tem elogios, porque os conhece bem: Fiz equipa com o Ben no Blancpain Sprint Cup e nas provas de SprintX do Pirelli World Challenge e sei o quão competitivo ele é. O Brian esteve com a K-PAX Racing ao longo de toda a temporada e mostrou igualmente ser muito rápido e consistente”.

“Julgo que formamos uma equipa de pilotos forte e temos todos os ingredientes necessários para estarmos na luta pelas melhores posições da corrida. É claro que a oposição será muito forte, mas nós vamos dar o nosso melhor para lutar por um bom resultado”, conclui o piloto do Porto.

Em destaque

Subir