Motores

Álvaro Parente de Le Mans para Road America

Álvaro Parente continua a sua intensa temporada de 2017, e depois de ter concluído a sua segunda participação nas 24 Horas de Le Mans regressou aos Estados Unidos para mais uma ronda do Pirelli World Challenge, a competição de GT daquele país.

Após três rondas da vertente Sprint X (por duplas de pilotos), o piloto português regressa à competição regular em solitário no Circuito de Road America, para a sexta jornada do ano, que marca o meio da época.

Parente volta a guiar o McLaren 650S nº 9 da K-PAX Racing no traçado do Wisconsin, que já conhece de 2016, daí referir: “. Este circuito não se adapta muito bem às características do nosso carro e a nossa concorrência é muito forte, portanto, sabemos que vamos ter uma jornada complicada”.

“Vamos ter que começar a trabalhar afincadamente logo no primeiro contacto com a pista, dado que, num circuito com muitas e longas retas como este, temos que afinar bem o carro para podermos estar próximos dos nossos adversários com material mais adaptado a este tipo de traçado. Mas como sempre, todos nas K-PAX Racing vão trabalhar metodicamente e eu vou dar o meu melhor para conseguirmos garantir bons resultados”, refere ainda o piloto do Porto.

Em destaque

Subir