Motores

Álvaro Parente impõe-se em Long Beach contra tudo e contra todos

Álvaro Parente somou a sua segunda vitória no Pirelli World Challenge ao impor-se na corrida disputada domingo no circuito citadino de Long Beach. No traçado citadino do sul da Califórnia o piloto português da McLaren GT somou a sua segunda vitória consecutiva na competição, depois da penalização a Johnny O’Connell que tinha cruzado a meta na primeira posição.

Mas foi uma vitória onde Parente teve que superar até obstáculos inesperados, como a água a jorrar de um hidrante contra o qual tinha chocado um automobilista numa rua vizinha ao circuito.

O piloto português não se intimidou e conseguiu passar pela torrente, que naturalmente fez reduzir o andamento do seu McLaren 650s nº 9 da K-Pax Racing, garantindo que todos os concorrentes atrás de si reduzissem o andamento o suficiente antes de haver acidentes.

A prova passou então por um período de bandeiras amarelas, até a ser mesmo parada. Depois de um entendimento entre os organizadores e os responsáveis do campeonato a prova pôde prosseguir reduzida em dois minutos. Álvaro Parente manteve atrás de si Patrick Long, no Porsche 911 GT3 R da Wright Motorsports, com Bryan Sellers companheiro de equipa do português, a completar o pódio no McLaren 650S # 6 da K-Pax Racing. Os Ferrari 488 GT3 de Daniel Mancinelli e de Alex Riberas completaram o top cinco.

“Queria muito vencer esta corrida, depois de no ano passado ter cruzado a linha de meta em segundo e mais tarde ter subido a primeiro devido a um problema com o piloto que cruzou a meta em primeiro”, declarou o piloto português após a corrida.

“O McLaren 650S esteve fantástico, a K-PAX Racing e a McLaren GT trabalharam bastante bem para me darem um carro capaz de vencer. Foi um fim-de-semana extraordinário! Mostrámos competitividade desde o início e a pole-position, a volta mais rápida e a vitória são um reflexo disso. Estamos em primeiro lugar do Campeonato de Pilotos, mas é ainda muito cedo e no final é que se fazem as contas“, sublinhou ainda Álvaro Parente.

Em destaque

Subir