Tecnologia

Estará a Samsung a trabalhar num Galaxy Note 8?

Depois de finalizado o lançamento do Galaxy S8 e terem acabado todos os rumores referentes ao mesmo, agora os leaks viram-se para a possibilidade de a Samsung estar a desenvolver um Galaxy Note 8 para suceder ao fracasso Note 7.

Várias fontes, na sua maioria chinesas, já vem indicando há algum tempo que a Samsung não iria desistir da linha Note, mesmo depois do fracasso que foi o Note 7.

Depois do fracassado Note 7, foi o Galaxy S7 EDGE que assumiu o seu lugar, passando a ser o topo de gama da sul-coreana, agora sucedido pelo Galaxy S8+.

No entanto, um equipamento mais virado para o mercado corporativo, como era o Note 7, parece não ter saído da cabeça dos responsáveis da Samsung.

Segundo o site SamMobile – conhecido por antecipar lançamentos, a Samsung já estará a desenvolver o software do Galaxy Note 8, havendo mesmo uma compilação de várias builds para equipar as diferentes variantes do dispositivo.

Os rumores sobre um possível Galaxy Note 8 também falam em algumas das características técnicas do dispositivo: um ecrã de 6,4 polegadas AMOLED com resolução 4K, Processador Exynos 8895, 6GB de RAM, 64GB de armazenamento com entrada para cartão até 256GB e a PEN Stylus, que diferencia a linha Note da linha S.

Sendo apenas rumores, ainda teremos de andar algum tempo com água na boca, até que que mais rumores e de fontes cada vez mais confiáveis vão surgindo, assim como surgiram com o Galaxy S8.

Apesar de serem apenas rumores, faz todo o sentido a Samsung querer ter um dispositivo mais profissional, voltado para um público mais exigente, como é o do mercado corporativo. Resta-nos a inquietante tarefa de esperar.

Em destaque

Subir