Motores

Álvaro Parente e Miguel Ramos procuram manter liderança no GT Open

ParenteRamosMonza115

Álvaro Parente e Miguel Ramos vão procurar manter a liderança do International GT Open na próxima ronda do campeonato, que se disputa no Autódromo de Monza.

Dadas as características da pista italiana a tarefa da dupla portuguesa do McLaren 650 da Teo Martin Motorsport afigura-se complicada.

“Este traçado não favorece o nosso carro, uma vez que, com as suas longas retas exige uma elevada velocidade de ponta e o McLaren 650S tem como grandes qualidades o elevado apoio aerodinâmico e a velocidade em curva que gera”, explica Álvaro Parente.

“Para além disso temos o ‘handicap’ máximo para a primeira corrida, o que não ajuda nada. Mas vamos dar o nosso melhor e lutar para garantir os melhores resultados possíveis”, refere ainda o piloto portuense.

MiguelRamosMonza015

Já para Miguel Ramos esta prova tem uma importância crucial, pois como sublinha “um passo em falso seria muito difícil de recuperar na última prova de Barcelona”, pois teria esperar por erros alheios.

“Tanto eu como o Álvaro, aliás toda a Teo Martín Motorsport, pretendemos lutar na pista pelo melhor desempenho possível. Para além do circuito pouco favorável às características do McLaren, ainda teremos de ultrapassar a dificuldade suplementar que é o handicap máximo imposto devido à vitória na última corrida em Spa”, refere também o piloto de Gaia.

“O nosso objetivo está bem definido e é fazer o máximo número de pontos, mas quer o circuito pouco favorável, quer o handicap dificultarão muito este fim-de-semana”, acrescenta Miguel Ramos.

Em destaque

Subir