Motores

Álvaro Parente determinado nas 8 Horas da Califórnia

Álvaro Parente está determinado em conseguir um bom resultado nas 8 Horas da Califórnia, terceira ronda do Intercontinental GT Challenge. A prova disputa-se em Laguna Seca, onde no ano passado o piloto português da McLaren GT se sagrou campeão do Pirelli World Challenge.

Desta vez Parente enfrenta a prova no McLaren 650 da K-PAX Racing, que irá dividir com Ben Barnicoat e Bryan Sellers.

“Laguna Seca foi a primeira pista americana em que corri, então na A1 Grand Prix, e da qual gostei imediatamente. Claro que o facto de ser o palco da conquista do meu título no Pirelli World Challenge também contribui para o carinho que tenho por ele. Contudo, tem um traçado muito exigente tanto para carros como pilotos e será um enorme desafio realizar uma corrida tão longa – oito horas”, avisou Álvaro Parente.

“Estou ansioso por ir para a pista, verificar como o carro se comporta e poder voltar a rodar em Laguna Seca. Temos uma boa equipa, bons pilotos e um carro rápido e fiável, portanto, temos os ingredientes necessários para podermos ser competitivos. Vamos dar o nosso melhor desde a primeira sessão de treinos-livres e sabemos que, se tudo correr bem, teremos possibilidades de lutar pela vitória”, acrescentou o piloto do Porto.

Em destaque

Subir