Motores

Álvaro Parente de regresso ao IMSA

Álvaro Parente está de regresso ao IMSA Sportscar, para disputar este fim de semana a prova que tem como ‘palco’ o icónico circuito de Laguna Seca.

Na pista onde também vai participar nas 8 Horas da Califórnia, última prova do Intercontiental GT Challenge, o piloto português vai procurar ajudar a sua companheira de equipa Katherine Legge no Acura NSX GT3 # 86 da Meyer Shank Racing, inscrito na categoria GTD.

Será um fim de semana bem atarefado para Parente, que tem boas memória do traçado da região de Monterrey: “Tenho boas memórias de Laguna Seca – conquistei lá um campeonato há dois anos e em 2017 terminei em terceiro as 8 Horas da Califórnia. Gosto da pista e penso que o Acura NSX GT3 poderá lá ser competitivo”.

Com Katherine Legge envolvida na luta pelo título de GTD, o piloto do Porto tem presente que a missão passa por não arriscar demasiado, ciente de que tem pela frente uma concorrência feroz: “Este fim-de-semana vamos focar-nos em garantir o melhor resultado possível para a equipa. Os nossos adversários são fortes e temos tido algum infortúnio nas provas anteriores, mas sabemos que temos o nosso valor. Vamos trabalhar arduamente para termos um carro competitivo e estrategicamente para podermos aproveitar todas as oportunidades”.

Em destaque

Subir