Motores

Álvaro Parente da América para a Bélgica

Álvaro Parente não pára, e depois da prova do Pirelli World Challenge em Lime Rock regressa à Europa para disputar a terceira ronda do Blancpain Sprint Cup, em Zolder, na Bélgica. Mais uma vez volta a dividir o McLaren 650S da Strakka com Ben Barnicoat na expetativa de discutir as primeiras posições.

O traçado situado perto de Hasselt é uma pista que agrada ao piloto português e que o próprio admite ser mais favorável ao McLaren do que circuitos que o campeonato visitou anteriormente

“É um traçado de que gosto e penso que o McLaren 650S poderá ser competitivo lá, mas temos que perceber de que forma os pneus vão funcionar, dado que este ano nos têm dado algumas dificuldades, assim como às restantes equipas. Teremos que trabalhar bem desde a sessão de treinos-livres para termos um carro com melhor performance”, afirma Álvaro Parente.

Muito embora hajam factores desconhecidos que serão determinantes para o desfecho do fim-de-semana belga, o piloto oficial da McLaren GT está determinado em lutar por bons resultados.

“Tivemos fins-de-semana complicados em Misano e Brands Hatch, mas temos que inverter essa esta situação e em Inglaterra já estivemos mais competitivos. Como sabemos, os nossos adversários são muito fortes e teremos trinta e dois carros em pista, o que tornará a qualificação numa aventura. Mas vamos tentar assegurar um bom lugar na grelha de partida para depois estarmos na luta pelas posições cimeiras em ambas as corridas”, conclui Álvaro Parente.

Em destaque

Subir