Motores

Álvaro Parente confiante para a corrida

Não obstante se ter ficado pelo sexto lugar da grelha de partida da categoria GTD, Álvaro Parente mostra-se confiante para a sua estreia nas 24 Horas de Daytona.

O piloto portuense mostrou um bom andamento desde o começo dos treinos, sendo mesmo o mais rápido da segunda sessão livre. Isso permitiu perceber o bom acerto do Acura NSX GT3 # 86 da Michael Shank Racing, que divide com Katherine Legge, Trent Hindman e AJ Allmendinger.

Parente queixa-se do vento de frente, que prejudicou a sua performance na qualificação: “Tiramos o máximo no que diz respeito ao equilíbrio do carro. A minha volta não foi perfeita, dado que não tive tanta sorte com o vento na sessão de treinos livres. Estou satisfeito com o comportamento do Acura NSX, que me permitiu atacar na qualificação, sendo este um resultado que nos permite olhar para a corrida com confiança”.

Para a prova que se inicia pelas 19h40 (em Portugal) de sábado, o piloto português parte determinado: “Estamos no grupo da frente e isso é muito importante numa prova destas. Sabemos que os nossos adversários são muito fortes e teremos que estar no nosso melhor – na pilotagem, na estratégia, no trabalho de boxes, etc – para podermos alcançar o resultado que desejamos. O Acura está equilibrado, temos uma boa equipa e um quarteto de pilotos rápido e consistente e vamos dar o máximo”.

Em destaque

Subir