Nas Notícias

Vídeo: Jovem concorrente dos Ídolos põe SIC em tribunal

Daniel Rebelo, concorrente do Ídolos que se sentiu ridicularizado pela produção do programa, pelo tamanho das orelhas, apresentou uma queixa em tribunal, exigindo 100 mil euros, avança o Correio da Manhã. Recorde a entrevista que o próprio concedeu.

O episódio foi para o ar a 3 de maio de 2015. Daniel Rebelo era um dos concorrentes do Ídolos, mas acabou por se sentir ridicularizado.

A produção do programa da SIC recorreu a um efeito especial para aumentar o tamanho das orelhas do jovem, que contava então 17 anos.

Depois da exibição dessa edição do Ídolos, Daniel fechou-se em casa, para se defender do gozo, quer nas redes sociais, quer por parte dos colegas.

O caso chegou à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e ao Instituto de Apoio à Criança.

Também o Bloco de Esquerda se pronunciou, enviando uma carta à mesma ERC, perguntando se a prática estabelecida pelas empresas de comunicação social protegem os menores devidamente e a sua imagem.

A possibilidade de colocar uma queixa em tribunal já tinha sido aventada. A SIC terá enviado um pedido de desculpa, insuficiente para travar as intenções de Daniel.

O jovem reclama em tribunal uma indemnização de 100 mil euros.

Recorde uma entrevista que o próprio concedeu à CMTV, em 2015.

Em destaque

Subir