Motores

Alex Albon junta-se a Sebastien Buemi na Nissan Fórmula E

A equipa Nissan de Fórmula E, que sucede à Renault na competição de monolugares elétricos, anunciou a sua dupla de pilotos para a temporada 2018/2019.

Sebastien Buemi continua ligado à estrutura da eDams na disciplina transitando da equipa Renault, mas a seu lado estará agora Alex Albon, em vez de Nicolas Prost, representando a ofensiva da Nissan, cuja participação é amplamente justificada pela sua grande aposta no mercado de automóveis elétricos.

Naquela que será a estreia da Gen2 da Fórmula E, a equipa conta com a experiência de Buemi, que foi campeão em 2015/2016 e é o piloto com mais ‘pole positions’ e voltas mais rápidas na disciplina. O suíço está entusiasmado com este novo capítulo da sua carreia na competição, que começará a ser preparado com um teste com o Gen 2 no próximo mês de outubro em Valência.

“A quinta época vai representar um novo começo para mim de muitas formas. Há muitas novidades: os carros, o formato da corrida e os locais. Estou ansioso por continuar a trabalhar com a eDams e trazer o entusiasmo da tecnologia líder dos veículos elétricos da Nissan aos fãs de desportos motorizados de todo o mundo”, afirma Buemi.

Nissan e.dams signs Buemi and Albon for Formula E debut

Já Albon, de 22 anos, vai fazer a sua estreia, mas o tailandês de origem britânica tem um bom currículo nos monolugares. Foi segundo na GP3 em 2016 e atualmente é terceiro no Campeonato FIA de Fórmula 2, contando com três vitórias.

O jovem piloto está ciente do desafio que tem pela frente: “O nível de competição no campeonato é intenso e mal posso esperar por colocar-me à prova ao lado de alguns dos melhores pilotos do mundo. As provas urbanas elétricas vão ser um novo desafio para mim, mas trabalhar com Sebastien como meu colega de equipa vai ser uma enorme ajuda, pois foi ele que se tornou a referência na disciplina”.

Em destaque

Subir