Motores

Alemanha ganha Taça das Nações graças a Sebastian Vettel

Sebastian Vettel foi obrigado a defender sozinho as cores da Alemanha – depois de se Pascal Wehrlein se ter lesionado na véspera, durante a Corrida dos Campeões – na Taça ROC das Nações. Mas nem isso o deteve na marcha para o êxito no evento que teve lugar este domingo no Estádio dos Marlins, em Miami.

Na grande final o ex-campeão do mundo de Fórmula 1 derrotou o Team NASCAR, equipa formada pelos irmãos Kyle e Kurt Busch.

Desde a fase de grupos que Vettel se mostrou um candidato a ter em conta, na meia final deixou para trás a equipa colombiana constituída por Juan Pablo Montoya e Gabby Chaves.

Nessa fase os ‘manos’ Busch eliminavam a equipa dos Estados Unidos dos seus compatriotas da IndyCar, mas na final não teriam argumentos para Sebastian Vettel, que garantiu o seu sétimo título e também a sétima vitória germânica.

No começo da final Vettel e Kurt Busch utilizaram os invulgares Atom, com o alemão a impor-se por mais de um segundo ao piloto da Stewart-Haas, para nos GRC Lite o ex-campeão do mundo superar Kyle por meros 0,44s.

Em destaque

Subir