Motores

Alejandro Martins no top dez no arranque da Baja Aragon

Alejandro Martins começou a sua participação na Baja Aragon com a obtenção do nono tempo no prólogo, que teve lugar em Teruel.

Novamente acompanhado por José Marques na Toyota Hilux na prova espanhola da Taça do Mundo de Bajas, o piloto português entrou com as cautelas necessárias de quem sabe o que o espera. Uma prova longa, onde muita coisa pode acontecer.

Foto: AIFA

“A Baja de Aragón é uma competição muito longa e disputada de forma extremamente intensa, já que são muitos os pilotos credenciados que lutam pelas primeiras posições. Sendo o pó o principal problema é essencial partir entre os 10 primeiros que arrancam separados entre si por três minutos”, salienta Alejandro Martins.

Face a todas as condicionantes o piloto da Toyota Hilux apontou a ficar entre os dez mais rápidos, objetivo “plenamente conseguido”. Face às escolhas feitas pelos concorrentes Alejandro arranca de oitavo para este segundo dia de prova. “Só vamos ter de nos preocupar com a nossa corrida e fazermos o melhor que pudermos e soubermos e para isso estamos muito motivados”, salienta.

Cumprido que está o prólogo, seguem-se os setores SS2 e SS3 que correspondem à segunda etapa e um quarto setor seletivo que se cumpre no Domingo. A prova tem um total de 827,96 km quilómetros, 521,18 km dos quais cronometrados.

Em destaque

Subir