Tecnologia

Alcatel oferece a realidade virtual com o Idol 4S

alcatel_idol_4s_vrA realidade virtual começa, cada vez mais, a fazer parte dos dispositivos móveis e tudo o que sair daqui para a frente deve ter esse fator como base. A Alcatel apresentou na IFA 2016 o seu mais recente dispositivo, o Idol 4S, um smartphone de gama média voltado para a realidade virtual.

A Alcatel tentar ganhar o seu espaço no mercado dos smartphones, uma tarefa que não será, certamente, nada fácil. Apesar disso, a marca chinesa tem os seus trunfos na manga para rivalizar com as marcas grandes, como a Samsung.

Para isso, e para quem adquirir este novo smartphone, o Idol 4S, a Alcatel oferece na mesma embalagem uns óculos de realidade virtual. Esta será uma grande vantagem em relação a outros concorrentes. Por 449 euros poderá ter um smartphone equilibrado e já com uns óculos para entrar na realidade virtual.

Em termos de características técnicas do dispositivo, e como mencionamos, trata-se de um equipamento de gama média, embora o acabamento do dispositivo tenha um aspeto premium.

O Alcatel Idol 4S tem um ecrã de 5.5 polegadas, processador octa-core a 1,8GHz, 3GB de memória RAM e 32GB para armazenamento interno. A sua câmara principal é de 16MP e a frontal de 8MP. Vem equipado com o Android 6.0 (não sabemos se é atualizável para a versão 7.0) e custa 449,99 euros.

Apesar de parecer um equipamento ‘mediano’, quando comparado com o Galaxy S7, por exemplo, a verdade é que o Idol 4S tem umas especificações razoáveis e, tendo em conta os óculos VR, a verdade é que nenhum outro fabricante oferece este conjunto por um preço destes.

Em destaque

Subir