TV

Ajuda de Sara Carbonero aos refugiados: Esta miúda é uma jóia

É mais conhecida como jornalista, mas Sara Carbonero também desenhou desenha jóias. A primeira coleção a ser lançada pela companheira de Iker Casillas vai reverter para uma campanha da Cruz Vermelha, ‘Crise dos Refugiados na Europa’.

Não se sabe se, na intimidade, Iker Casillas já usa uma expressão portuguesa e diz a Sara Carbonero que ela é uma jóia. Porque ela é mesmo.

Numa entrevista à revista Elle, a jornalista aproveitou para recordar que também desenha jóias e que vai lançar uma coleção, mas foi ainda mais longe e revelou que quer contribuir para a campanha da Cruz Vermelha em prol dos refugiados.

“Claro que tenho responsabilidade. É gratificante ajudar”, salientou Sara Carbonero: “É o meu grão de areia”.

Depois de já ter desenhado vários acessórios de moda, Carbonero ‘ataca’ pela primeira vez o mercado da joalharia, com a coleção ‘Agatha by Sara’, em parceria com a marca francesa Agatha Paris.

A ideia surgiu quando a companheira de Casillas preparava a capa da Elle, que nesta edição dá destaque à letra R, a inicial de ‘refugiados’.

“Queríamos fazer uma capa solidária. Por outro lado, eu já estava a colaborar com Agatha Paris e queria desenhar uma coleção para eles e, quanto às letras, encantam-me, suponho pela minha profissão. Um dia surgiu na redação a ideia do R e de doar a venda integral dos colares e pulseiras à Cruz Vermelha. Já conhecia a ONG, tinha vista o seu trabalho, e decidimos somar Elle, Agatha e nós à #crisisrefugiados”, sustentou Sara Carbonero.

Em destaque

Subir